Especialistas afirmam que não há previsão científica ou alerta oficial para a data
Uma publicação da vidente conhecida nas redes sociais como “Vó Bahiana” repercutiu na internet após ela afirmar ter tido um suposto sonho sobre um grande abalo sísmico previsto para o dia 7 de setembro. Segundo o relato, o terremoto atingiria regiões como Manaus, no Amazonas, além do Acre, Rondônia e Mato Grosso.
Apesar da repercussão, não há comprovação científica de que um terremoto possa ser previsto dessa maneira. Órgãos oficiais e especialistas também não emitiram qualquer alerta sobre a possibilidade de um grande abalo sísmico no Brasil na data mencionada.
Veja também

A preocupação de parte dos moradores ocorre em meio à lembrança de eventos sísmicos recentes. Em agosto deste ano, moradores de Manaus sentiram reflexos leves de um terremoto de grande magnitude registrado na Colômbia. O fenômeno, porém, foi um evento pontual relacionado à atividade tectônica em um país vizinho e não possui relação com previsões esotéricas.
Especialistas explicam que a ciência atualmente não consegue determinar com precisão o dia, o horário e o local em que um terremoto ocorrerá. Dessa forma, não existem dados geológicos ou evidências científicas que indiquem a ocorrência de um grande abalo em Manaus ou em outras regiões brasileiras no dia 7 de setembro.
A recomendação é que a população não compartilhe informações alarmistas sem comprovação e acompanhe possíveis alertas apenas por meio de canais oficiais de órgãos de monitoramento sísmico, Defesa Civil e instituições científicas.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Até o momento, não há alerta oficial para terremotos em Manaus ou em outras regiões do Brasil para 7 de setembro.
VEJA VÍDEO: