O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, deve adiar a votação da PEC que acaba com a escala 6x1 para depois das eleições de outubro.
Segundo informações de bastidores no Congresso, ele não pretende colocar o texto em pauta antes do pleito e já comunicou a aliados que quer segurar a tramitação até o fim do período eleitoral. A decisão envolve também tensões políticas com o governo federal e a falta de acordo sobre o texto.
Veja também

Lula sanciona lei que amplia proteção a trabalhadores resgatados de condições análogas à escravidão
Brasil rebate relatório dos EUA e defende PIX e decisões do STF
Na prática, isso significa que a proposta não deve avançar nas próximas semanas e ficará travada durante o calendário eleitoral, quando o Congresso tende a reduzir o ritmo de votações mais sensíveis.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O cenário também afeta outras pautas importantes do governo que seguem sem prioridade definida no Senado, reforçando um ambiente de disputa política entre Executivo e Legislativo neste momento.