25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
10/11/2020

Aposta do verão: short godê tem potencial como peça hit na temporada de sol

Foto: Reprodução

O modelo curto dividiu opiniões desde a sua primeira aparição, mas tem conquistado artistas e influenciadoras

Um bom jeans é visto como peça curinga na maioria dos closets. Para o verão 2021, os shorts de cintura saem de cena e dão espaço à modelagem godê.

 

O corte volumoso foi visto nas passarelas da Alexander Wang, no primeiro desfile da marca de 2020. Mas foi no carnaval brasileiro que o modelito passou a ser usado pelas celebridades locais.

 

Não demorou para o item começar a ser comercializado pelas varejistas do país. Agora, há quem veja nele a peça mais quente para a temporada de verão que se aproxima.

 

Veja também

 

Conjuntinhos: aprenda a montar looks com duas peças combinando. VEM CONFERIR

 

Unhas matte: 14 inspirações para se jogar com tudo na tendência

Vem comigo!

 

Giphy/@paulotroya/Instagram/Reprodução

 

Godê


Batizada de ruffle short, a peça ganhou destaque nas passarelas da Collection 1, que teve como palco o Rockefeller Center, famoso cartão-postal nova-iorquino. No dia 31 de maio, o complexo realizou o primeiro desfile de moda e a coleção mostrou a agitada megalópole. As peças desfiladas traziam um luxo casual, mas com a leveza de roupas esportivas

 

De lá para cá, a aposta com comprimento curto dividiu opiniões. No Brasil, a peça de design despojado com ar urbano recebe o título de short godê, devido às ondulações que se formam no jeans cortado em viés. O shape é mais largo na base, agregando fluidez e volume na região do quadril.

 

Desfile Alexander Wang

 

O short protagonizou o primeiro desfile de 2020 da Alexander Wang

 

Desfile Alexander Wang

 

O modelito ganhou destaque nas passarelas de Nova York

 

Shorts Godê Alexander Wang

 

A grife norte-americana batizou o item de ruffle short

 

Shorts Godê Alexander Wang

 

Com comprimento bem curto

 

Shorts Godê Alexander Wang

 

Na modelagem ampla, a cintura é marcada


Na passarela, o short godê foi apresentado em looks urbanos, com direito à terceira peça pesada, como moletom ou jaqueta de couro. O item também aparece combinado com camiseta. A pegada mais fresca se assemelha às produções brasileiras, devido às altas temperaturas que o país atinge na temporada de verão.

 

Quando o carnaval chegou, os shorts saíram diretamente da passarela da grife norte-americana para uma produção de Marina Ruy Barbosa. Outra celebridade que também vestiu o modelo da grife Alexander Wang foi Sabrina Sato, com styling assinado por Pedro Sales.

 

Não demorou e outras celebs começaram a apostar no modelito. Ele marcou presença em looks da bailarina Lore Improta e de Aline Gotshalg, resultando em visuais ousados, porém, descontraídos e modernos. Modelos, atrizes e influencers também estão apostando na nova modelagem.

 

Para reforçar a aposta para a temporada mais quente do ano, marcas e varejistas também estão lançando as suas versões da peça. Entre as etiquetas, estão C&A, Renner, Riachuelo, John John e Farm, que entregam uma variedade grande de estilos, proporcionadas por tecidos que vão além do jeans, como a sarja e linho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Máxima · Você vai querer usar agora o short godê das famosas e fashionistas

Fotos: Reprodução

 

Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.