27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
24/05/2020

Casal vive lua de mel sem fim durante pandemia

Foto: Divulgação

Khaled e Peri começaram a lua de mel no México no início de março

Tudo começou com um casamento na capital egípcia, Cairo, em 6 de março. Oito anos após o primeiro encontro, Khaled, 36, e Peri, 35, casaram-se em uma cerimônia com familiares e amigos.

 

Alguns dias depois, o casal que vive em Dubai viajou para a cidade mexicana de Cancún em lua de mel, em meio a uma preocupação global: o novo coronavírus parecia naquele momento uma preocupação distante, ainda que já tivesse se espalhando pelo mundo.

 

Ainda que tenha passado a evitar aglomerações, o casal não esperava que a pandemia fosse afetar seus planos. Mas quando voltavam para casa via Turquia, Dubai passou a restringir o retorno de expatriados.

 

Veja também 

 

Sonhos eróticos: o que eles revelam sobre você e sobre sua vida sexual? VEJA O QUE DIZ PSICOTERAPEUTA

 

Brasileiros fazem sexo virtual isolados; 31% enviam fotos e vídeos


Em entrevista à BBC, Peri conta que eles começaram a receber mensagens durante o o voo de pessoas perguntando se iam conseguir chegar a Dubai por causa da nova lei. Como já estavam no ar, eles imaginaram que seriam autorizados a viajar. Mas eles não puderam embarcar na conexão em Istambul.

 

Próximo destino


As novas regras entraram em vigor quando eles deixavam o México. Já na Turquia, eles ficaram dois dias presos no aeroporto e não tinham acesso a lojas ou puderam pegar as malas porque estavam sem a passagem da viagem.

 

Quando estava no México, o casal achava que as restrições de viagem durante a pandemia não os afetaria


Decidiram então pesquisar na internet quais países permitiriam a entrada de egípcios sem necessidade de visto. Havia uma opção: as Maldivas.

 

O conjunto de ilhas com praias paradisíacas até havia sido considerado pelo casal como destino da lua de mel em vez do México.

 

Depois do alívio de conseguir passar pela imigração e de ter acesso às malas, eles passaram a enfrentar novos obstáculos. Não haviam levado computadores e não poderiam trabalhar à distância, se fosse necessário.

 

Ao chegar no resort em uma das ilhas, o casal percebeu que estava entre os poucos hóspedes ali, e a maioria aguardava voos para voltar para casa.

 

Quando esses hóspedes foram embora, o hotel fechou e o casal egípcio foi transferido para outra ilha, onde a mesma coisa aconteceu novamente.


Eles passaram o último mês em uma estrutura especial de isolamento montada em um resort da ilha de Olhuveli.

 

Eles dizem estar agradecidos às autoridades locais, que cobram taxas bastante reduzidas, e à equipe de funcionários do resort.

 

“Eles estão se esforçando para melhorar a experiência. Então, um DJ toca todos os dias à noite, mas eu me sinto mal porque ninguém está dançando”, conta Khaled.

 

Presos em aeroporto da Turquia, identificaram que a "única opção" para se refugiarem seriam as Maldivas

Fotos: Divulgação 


Há quase 70 pessoas no resort, a maioria casais em lua de mel. Khaled e Peri contam que estão trabalhando remotamente com um conexão precária e pouco saem porque esta é a época das chuvas de monções, além do jejum em razão do Ramadã.

 

Não há previsão de retorno, e ir para o Egito demandaria ficar 14 dias em isolamento numa estrutura montada pelo governo egípcio. E mesmo assim não poderiam ir para Dubai porque ainda não receberam resposta para o pedido de retorno. Tampouco há voos.

 

“Há um novo estresse cada vez que lemos que as companhias aéreas vão adiar de novo o reinício das operações”, conta Peri.

 

Questionados sobre os custos da viagem, o casal disse que “prefere não fazer contas nesse momento porque não se sabe quando isso vai acabar” e que sabe que a situação deles está longe das dificuldades que milhões de pessoas vêm enfrentando por causa da pandemia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

“Todas as vezes que dizemos para as pessoas que estamos presos nas Maldivas elas riem e dizem que ‘essa não é a pior situação, gostaríamos de estar em seu lugar’. “Não tem sido fácil ou alegre, é exaustivo. Poder estar em casa com minha família é a coisa que eu mais desejo.”

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.