17 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
10/04/2024

Construtora é acusada de se apropriar ilegalmente de material de uma Unidade Básica de Saúde para Centro de Convivência do Idoso no município de Pauini, interior do Amazonas

Foto: Reprodução

Por Xico Nery, correspodente do "PORTAL DO ZACARIAS" no interior do Amazonas - O vereador Nonato Germano (MDB), do município de Pauini (926 km de Manaus), denunciou na última segunda-feira (8), um suposto furto de telhas da obra de construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

 

Segundo o parlamentar, cerca de duas mil telhas tipo italiana (de barro) que seriam usadas na cobertura do telhado de uma UBS e que foram desviadas por um funcionário da empresa responsável para uma segunda obra de outra – o Centro de Convivência do Idoso.

 

Ele disse que se trata de duas obras distintas, uma sob a chancela do Estado (Centro de Convivência do Idoso) e a outra do Governo Federal - a Unidade Básica de Saúde (UBS) de responsabilidade do Ministério da Saúde (MS).

 

Veja também

 

Prefeita e vereadores do município de Beruri não falam a mesma linguagem depois da tragédia na Comunidade Arumã que teve mortos, muitos feridos e 40 casas engolidas pelo Rio Purus. VEJA VÍDEOS

 

Tribunal de Justiça do Amazonas decreta intervenção no cartório da Comarca de Lábrea e impõe afastamento da tabeliã, abre procedimentos contra juízes de boca do Acre e Lábrea

 

 

Segundo publicação no FACEBOOK, a Construtora Danilu Ltda é a responsável pela 2ª etapa da obra e já teria recebido cerca de R$ 480 mil do valor total de R% 900 mil. A prefeitura de Pauini, na contrapartida, deve desembolsar R$ 420 mil à conclusão da obra.

 

Sobre o suposto furto, o vereador Nonato Germano (MDB), esclareceu ao portal que, “o funcionário nos deu respostas evasivas”. Agora, ele pretende oferecer denúncia às autoridades caso a empresa não faça a devolução do material para o lugar de origem, a Unidade Básica de Saúde (UBS).

 

Na semana passada, o vereador divulgou nota em sua página no Facebook questionado a suposta ordem de serviço para a subtração das telhadas, mas até hoje, “nem a empresa e nem a prefeitura não se manifestaram sobre o assunto”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Segundo diz o Art. 155, do Código Penal Brasileiro (CPB), o funcionário da construtora acusado de, supostamente, furtar duas mil telhas está sujeito “a pena geral de furto de reclusão de 1 a 4 para 2 a 6 anos, aumentando-se da metade se o crime é praticado durante a noite”, diz o advogado João Roberto Soares, 52.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.