NOTÍCIAS
Economia
Dólar recua e bolsa sobe em dia de feriado nos EUA e dados econômicos no radar
Foto: Cris Faga/Dragonfly/Estadão Conteúdo

Na véspera, a moeda americana recuou 0,03%, cotada a R$ 5,2078. Já o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, subiu 0,64%, aos 172.788 pontos

O dólar operou em queda nesta sexta-feira (3), enquanto o Ibovespa registrou alta, em um dia de menor volume de negócios por conta do feriado antecipado do Dia da Independência nos Estados Unidos.

 

Por volta das 11h15, a moeda americana caía 0,58%, cotada a R$ 5,1775. Já o Ibovespa subia 0,71%, aos 174.012 pontos.

 

O mercado acompanha de perto os dados de emprego dos Estados Unidos, após o relatório payroll indicar a criação de 57 mil vagas em junho, abaixo da expectativa de 113 mil. A taxa de desemprego caiu de 4,3% para 4,2%. O resultado reforça apostas de que o Federal Reserve pode manter os juros inalterados na próxima reunião.

 

Veja também

 

Salário até aumenta, mas poder de compra encolhe e pesa no bolso dos brasileiros

 

Preço dos alimentos sobe e pesa no bolso dos brasileiros com alta de itens básicos

 

No Brasil, a produção industrial caiu 0,2% em maio, segundo o IBGE, resultado abaixo das projeções.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram  

 

No acumulado do dia, dólar e bolsa também mostravam variações mistas na semana, no mês e no ano, enquanto os mercados internacionais operavam de forma diferente: Wall Street permaneceu fechada, bolsas europeias subiram e mercados asiáticos fecharam em alta. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.