Governo americano teria tentado contato com Pequim por diversos canais; hoje, os EUA taxam os produtos chineses em 145%
O governo dos Estados Unidos teria buscado contato com a China para iniciar as negociações sobre as tarifas trocadas pelos dois países. A informação foi divulgada por um veículo de mídia estatal chinês nesta quarta-feira (30).
A publicação do Yuyuantantian, uma conta do Weibo afiliada à Televisão Central da China (CCTV), diz que o governo de Donald Trump teria contatado Pequim por diversos canais. Sem citar fontes, a postagem diz que eram pessoas familiarizadas com a situação e não forneceu mais detalhes.
Veja também

1º de Maio: veja quais trabalhadores seriam mais beneficiados com o fim da escala 6x1
Atualmente, os Estados Unidos mantêm uma taxa de 145% sobre os produtos chineses. Em reciprocidade, Pequim impôs uma tarifa de 125% às mercadorias norte-americanas.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O "tarifaço" de Trump aparenta já pesar na avaliação do republicano. Segundo dados oficiais da Casa Branca, a economia estadunidense contraiu no início do ano pela primeira vez desde 2022, após o governo adotar as novas políticas comerciais.Além disso, a popularidade de Trump sofreu uma queda nos primeiros 100 dias de mandato, de 47% em fevereiro para 20% em abril. Um dos motivos apontados para isso é o tarifaço, mal avaliado por 54% da população dos EUA, de acordo com dados do Pew Research Center.
Fonte: Extra