Imagens flagraram o ministro do STF Alexandre de Moraes e a esposa, Viviane Barci, em jatinho que seria de Daniel Vorcaro
O senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) reagiu neste domingo (20) à divulgação de um vídeo que mostra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e sua esposa, Viviane Barci, desembarcando de um jatinho ligado ao ex-controlador do Banco Master, Daniel Vorcaro. Nas redes sociais, Flávio fez críticas a Moraes e afirmou que o episódio teria provocado uma crise institucional.
Na publicação, Flávio afirmou que Moraes teria “aparelhado o Estado” e declarou que sua atuação teria “implodido a democracia”. As declarações foram feitas no contexto da campanha eleitoral e também incluíram críticas ao retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à disputa presidencial.
As imagens mostram Moraes e Viviane desembarcando no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em 22 de agosto de 2025. O avião é um Legacy 650, de prefixo PP-NLR, registrado em nome de uma empresa ligada a Vorcaro. O episódio ganhou repercussão porque, em abril, o gabinete de Moraes havia informado que o ministro jamais havia viajado em avião de Vorcaro ou em sua companhia.
Veja também

Julgamento sobre Moraes deixa questões em aberto no STF; veja o que falta definir
flávio bolsonaro enfrenta pressão após relação com advogado investigado pela PF
O caso também aparece em documentos e mensagens apreendidos pela Polícia Federal no celular de Vorcaro. Segundo as informações divulgadas, os registros mencionam a utilização de aeronaves por pessoas ligadas a Moraes e Viviane. O ministro e a defesa do escritório da esposa negam irregularidades e afirmam que um contrato de R$ 50 milhões citado nas investigações não chegou a ser firmado.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
A repercussão ocorre em meio às investigações sobre o Banco Master e às discussões no STF relacionadas aos documentos da Polícia Federal. As declarações de Flávio são manifestações políticas do candidato e não representam, por si só, uma conclusão judicial sobre eventual irregularidade de Moraes ou de sua esposa. O caso segue sob análise das autoridades.
VEJA VÍDEO:
Alexandre de Moraes é o principal responsável por Lula voltar à cena do crime.
— Flávio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) September 20, 2026
Sentou na cadeira, aparelhou o Estado e sua máfia implodiu a democracia, sob o falso pretexto de “protegê-la”.
Faltam exatamente 14 dias para as eleições. Peço a você a oportunidade de resgatar o… pic.twitter.com/waP6Na10dy