26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
03/06/2020

Homem é preso em pelo Batalhão Ambiental quando fazia transporte ilegal de 13 metros cúbicos de madeira

Foto: Divulgação

Policias abordaram a embarcação com a madeira ilegal na madrugada desta quarta-feira

A equipe de patrulhamento fluvial do Batalhão Ambiental da Polícia Militar apreendeu um total de 13 metros cúbicos de madeira ilegal, na madrugada desta quarta-feira, 3, após abordagem a uma embarcação, nas proximidades da ponte Rio Negro, Zona Oeste de Manaus.


A madeira foi apreendida por volta de 1h e de acordo com os policiais estava dividida em pranchas devidamente serradas e beneficiadas.


Os policiais do Batalhão Ambiental questionaram o condutor da embarcação sobre o Documento de Origem Florestal (DOF), mas ele não tinha em sua posse o documento de legalidade da carga que estava transportando naquele momento.

 

Veja bambém

 

'Operação Flora Amazônica' prende 36 pessoas de organização criminosa que fazia desmatamento e comércio ilegal de madeira no Amazonas

Bandidos com máscaras de proteção contra a Covid-19 assaltam drogaria e lanchonete na Zona Sul de Manaus


O homem preso em flagrante delito por crime ambiental não teve o nome divulgado e preferiu ficar em silêncio e se reservou ao direito de só falar em juízo.

 

Comercializar madeira ilegal é crime mbiental e seus autores

ficam sujeitos às penalidades da lei (Foto: Divulgação)

 

A embarcação com a madeira apreendida foi levada para a 2ª Companhia Fluvial onde foi realizada a perícia que constatou a ilegalidade e em seguida o infrator foi apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O Comando de Policiamento Ambiental esclarece que retirar ilegalmente materiais do meio ambiente é crime e seus autores ficam sujeitos às penalidades da lei.


A apreensão da madeira pelo Batalhão Ambiental aconteceu em menos de 24h da realização da “Operação Flora Amazônica” para desarticular uma organização criminosa responsável por desmatamento e comércio ilegal de madeira no Estado.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.