NOTÍCIAS
Meio Ambiente
Ibama monta força-tarefa após nova aparição de onça-pintada em Maringá. VEJA VÍDEO
Foto: Reprodução/GMC Online

O Ibama informou que a operação envolve uma força-tarefa formada pela Prefeitura de Mandaguari para monitorar a onça

O Ibama, junto a órgãos ambientais e equipes de segurança, montou uma força-tarefa após a nova aparição de uma onça-pintada em área urbana de Maringá, no norte do Paraná. O caso chamou atenção por envolver um animal de grande porte circulando próximo a regiões habitadas.

 

Segundo informações iniciais, a mobilização tem como objetivo monitorar o felino e avaliar os riscos tanto para a população quanto para o próprio animal. Equipes especializadas devem atuar na região para tentar localizar a onça e definir as medidas necessárias, que podem incluir contenção e possível translocação.

 

Casos de onças em áreas urbanas têm sido registrados com maior frequência em diferentes estados, geralmente associados à perda de habitat, deslocamento natural ou busca por alimento.

 

Veja também

 

Parque Nacional de Ubajara registra nascimento de 43 filhotes de periquito-cara-suja após mais de um século sem reprodução na região

 

Risco de um super El Niño aumenta e acende alerta para impactos climáticos globais

 

As autoridades ambientais reforçam que, ao avistar o animal, a orientação é manter distância, não tentar se aproximar e acionar imediatamente os órgãos competentes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram  

 

A operação segue em andamento e novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço das ações da força-tarefa. 

 

VEJA VÍDEO:

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.