Momento que o homem foi localizado e preso na ação das duas unidades da Polícia Civil
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das 49ª e 52ª Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) de Amaturá e São Paulo de Olivença, distantes 909 e 985 quilômetros de Manaus, respectivamente, cumpriu, nesta quinta-feira, 24, mandado de prisão preventiva de um homem, investigado por estupro contra uma mulher, de 31 anos.
O crime foi praticado no dia 13 de fevereiro deste ano, em São Paulo de Olivença, e o autor fugiu para Amaturá, onde foi capturado.
De acordo com o delegado Frank de Freitas, da 49ª DIP de Amaturá, as investigações da 52ª DIP, coordenadas pela delegada Roselane Abreu, apontam que no dia do delito, o autor ofereceu carona para a vítima e ele a levou para um local ermo no bairro Santa Terezinha, em São Paulo de Olivença, e consumou o abuso sexual.
Veja também
Polícia Civil continua prendendo e colocando estrupradores
à disposição da Justiça no interior do Estado
(Foto: Divulgação)
A equipe de investigação da 49ª DIP de Amaturá tomou conhecimento de que o autor estaria no município.
Os policiais mantiveram contato com a 52ª DIP de São Paulo de Olivença e depois de confirmado o mandado de prisão em aberto no nome do infrator, foram realizadas as diligências para localizá-lo o acusado.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Segundo o delegado, a ordem judicial foi cumprida na manhã desta quinta-feira, no beco do Jacaré, localizado no Centro de Amaturá. O homem responderá pelo crime de estupro, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.