Governador eleito mantém detalhes das conversas em sigilo enquanto prepara o grupo que vai levantar informações sobre a administração estadual.
O governador eleito do Amazonas, Omar Aziz (PSD), reuniu integrantes de sua equipe neste sábado (31) para alinhar os próximos passos da transição de governo. O encontro ocorreu em Manaus e faz parte da preparação para a nova administração estadual, que deverá assumir em janeiro de 2027.
A reunião foi realizada de forma reservada, e Aziz pediu discrição sobre o conteúdo das conversas. O objetivo é organizar o trabalho do grupo responsável por reunir informações sobre a estrutura administrativa e a situação atual do Governo do Amazonas antes da mudança de gestão.
A movimentação ocorre após o primeiro encontro oficial entre Omar Aziz e o atual governador, Roberto Cidade (União Brasil), realizado na quinta-feira (29), na sede do Governo do Estado. Na ocasião, os dois discutiram o compartilhamento de informações e as condições para garantir uma transição entre as administrações.
Veja também

TCE-AM investiga suspeitas em contratos da Prefeitura de Coari com quatro empresas
Atraso de sete meses em pagamentos do Governo do Amazonas ameaça viaturas, câmeras e sistema Paredão
Omar afirmou que pretende coordenar pessoalmente os trabalhos, com participação da vice-governadora eleita, Alessandra Campêlo (PSD). A comissão deverá reunir representantes técnicos e políticos, com integrantes indicados tanto pela gestão atual quanto pela futura administração.
A proposta inicial prevê três representantes do governo de Roberto Cidade e outros três indicados pela equipe de Omar Aziz. O governador eleito, porém, explicou que o trabalho poderá envolver outros profissionais, conforme a necessidade de cada área.
Entre as prioridades do levantamento estão as secretarias de Saúde, Segurança Pública e Educação. Segundo Aziz, conhecer a situação dessas áreas será fundamental para identificar dificuldades, organizar o planejamento e definir as primeiras medidas da gestão que começa em 2027.
O governador eleito também declarou que a participação na equipe de transição não significa, necessariamente, que os integrantes serão nomeados secretários. Ele afirmou que ainda não fez convites para o futuro primeiro escalão e que pretende avaliar as condições das pastas antes de escolher os responsáveis.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A transição deverá reunir informações administrativas, financeiras e operacionais do Estado. O processo busca preparar a próxima gestão e permitir que as decisões iniciais sejam planejadas antes da posse, prevista para janeiro de 2027.