Por Vanderlei Alves, correspondente do " PORTAL DO ZACARIAS" em Apuí - Um grave acidente ocorrido por volta das 21h10 da noite da última quarta-feira (15), na estrada de acesso a Jacareacanga, no sudoeste do Pará, deixou uma vítima fatal. A colisão envolveu uma caminhonete Fiat Toro prata, placa PQE-7632, conduzida por Fernando Pereira da Silva, e um caminhão madeireiro.
Segundo informações repassadas pelo motorista da Fiat, o homem que morreu estava de carona e havia pedido ajuda na beira da estrada para chegar até a cidade. Durante a conversa, ele se identificou verbalmente como policial militar do estado de Rondônia. O motorista relatou ainda que não chegou a pegar o nome completo da vítima, apenas que o mesmo dizia estar indo a trabalho na região. O Tenente Araújo, comandante do 72º Pelotão de Jacareacanga, afirmou que se trata do Sargento PM reformado Alberto dos Santos Ferreira e que a corporação entrou em contato com os familiares.
Populares que passavam pelo local acionaram imediatamente a Polícia Militar, e o Tenente Araújo, comandante do 72º Pelotão de Jacareacanga, enviou uma equipe até o ponto do acidente. A área foi isolada até a chegada do delegado Dr. Evandro Farias, da Polícia Civil, que comandou os procedimentos de perícia e a retirada do corpo das ferragens com o apoio de moradores.
Veja também
.jpeg)
O serviço funerário foi acionado para a remoção do corpo e encaminhamento ao necrotério municipal. Os ocupantes do Fiat Toro foram conduzidos à delegacia, onde prestaram depoimento detalhando o ocorrido.
De acordo com informações policiais, o motorista do caminhão madeireiro fugiu do local logo após o impacto. Diligências foram realizadas durante a noite para tentar localizá-lo, mas até o momento ele não foi encontrado.
A Polícia Civil de Jacareacanga segue investigando o caso, buscando confirmar a identidade do policial e as causas do acidente.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Nos últimos meses, tem se tornado comum a presença de policiais militares de outros estados, especialmente de Rondônia e Amazonas, atuando de forma particular em serviços de escolta e segurança armada em garimpos da região de Jacareacanga, o que levanta preocupações sobre as condições e legalidade dessas atividades.
VEJA VÍDEOS: