27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
07/04/2020

Prefeito de cidade na Bolívia permite festa em pandemia e é preso

Foto: Reprodução

Festival religioso foi feito entre 12 e 16 de março em Patacamaya e reuniu cerca de 600 convidados de várias partes do país

O prefeito da cidade boliviana de Patacamaya , Tiburcio Choque foi preso nesta terça-feira (7) por permitir uma festa religiosa com cinco dias de duração entre os dias de 12 e 16 de março em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). O país se tornou o foco de contágio da Covid-19, resultando em seis infectados, incluindo quatro paramédicos que foram os primeiros a ter contato com os doentes, e um morto, identificado como o fotógrafo do festival.

 

À época, o governo boliviano já havia determinado a suspensão de eventos públicos que reunissem mais de cem pessoas. A festa religiosa, porém, realizada entre os dias 12 e 16 de março, atraiu 600 convidados.

 

O chefe da polícia de investigações de La Paz, Iván Rojas, informou que o prefeito Tiburcio Choque, da cidade de Patacamaya (Sul de La Paz), foi acusado "pelos crimes de ataque à saúde pública, perigo de destruição e quebra de deveres". A denúncia foi feita pelo Ministério Público do país.

 

Veja também

 

China tem primeiro dia sem mortes por novo coronavírus desde início da pandemia

 

Barulho misterioso é ouvido no céu em várias partes do mundo. Afinal, o que foi?

 

Patacamaya, com cerca de 23 mil habitantes, foi completamente isolada nesta terça-feira para evitar a disseminação do novo coronavírus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A Bolívia registrou 194 casos da Covid-19 , entre os quais 14 mortos, e está há mais de duas semanas em quarentena, sem acesso terrestre ou aéreo.

 

iG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.