11 de Agosto de 2022 - Ano 8
NOTÍCIAS
Mulher
04/07/2022

Usar sutiã sem bojo faz mal? Especialistas respondem

Foto: Reprodução

Com cada vez mais mulheres priorizando o conforto em detrimento de padrões de beleza, uma pergunta pode surgir: posso substituir meus sutiãs por sutiãs sem bojo? Apesar de essa ser uma opção possivelmente mais confortável, será que ela beneficia os seios?

 

Com informações da “Women’s Health”, veja o que especialistas têm a dizer sobre os sutiãs de tecido.

 

Veja também

 

O que é melhor: usar ou não sutiã?

 

Libido: entenda como o envelhecimento afeta o apetite sexual da mulher

 

Sutiãs com bojo são melhores?

 

Geralmente acompanhados de aros de sustentação, os sutiãs com bojo podem oferecer mais suporte e combinar mais com algumas roupas. Se você procura substituí-los pela versão sem bojo por achar que eles te machucam na lateral dos seios ou nas axilas, você provavelmente não escolheu a medida perfeita para seu tamanho.

 

Um sutiã com aros pode contornar e moldar a forma natural dos seus seios, além de tirar um pouco do peso do seu peito, com faixas e tiras mais largas que ajudam a aliviar a dor nas costas. Dito isso, é importante notar que cada tipo de sutiã tem suas particularidades, mas todos eles devem dar suporte aos seios e servir corretamente.

 

Sutiãs sem bojo dão suporte aos seios?

 

Michele Duncan, representante da marca inglesa de roupa íntima Anita, assegura que é totalmente possível dar suporte aos seios utilizando um sutiã sem bojo. No entanto, o modelo escolhido desempenha um papel crucial.

 

“Vários recursos serão combinados para oferecer o melhor suporte, então você precisa se atentar a coisas como tecidos de alta qualidade, uso inteligente de costuras, painéis invisíveis, tiras não-elásticas com ajuste e faixas de suporte largas”, detalha a especialista.

 

Posso parar de usar sutiã?

 

De acordo com o cirurgião plástico Paul Banwell, não usar sutiã — ou usar sutiã de tamanho inadequado — pode mudar a aparência de seus seios, e se o sutiã utilizado não fornecer sustentação, os seios podem “afundar ou cair”.

 

“Usar um sutiã pode ajudar a parar a flacidez prematura, pois significa que o tecido conjuntivo dentro da mama não é esticado tanto ao longo do dia”, explica ele, reiterando que recomenda que mulheres não parem de usar sutiã.

 

“Não usar sutiã é uma causa significativa de seios caídos. À medida que envelhecemos, nossa pele se torna menos elástica e fina, então a gravidade tem mais facilidade em nos puxar para baixo. Esse processo de alongamento tende a acelerar à medida que envelhecemos e é exacerbado em momentos de alto impacto, como durante a corrida ou exercícios de alta intensidade”, continua.

 

O VEREDITO

 

Se você é adepta aos sutiãs sem bojo ou deseja começar a usá-los, não se preocupe: basta escolher o modelo correto, que promova sustentação e conforto, e você estará segura. Quem deseja continuar utilizando os sutiãs com bojo e aro de sustentação, entretanto, deve ter em mente que a peça precisa ter um caimento adequado ou não trará benefícios.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Em conclusão, a recomendação de especialistas é que se utilize o sutiã que preferir, desde que ele tenha tamanho e sustentação adequados. No entanto, abrir mão dos sutiãs não é recomendado. 

 

Fonte: Istoé

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2022. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.